E-mail

contato@salvemariaimaculada.com.br

Mistérios Gozosos

Jaculatórias

Jaculatórias para o final de cada dezena:

• Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós!
• Imaculado Coração de Maria, sede a nossa salvação!
• Nossa Senhora do Santíssimo Rosário de Fátima, rogai por nós!
• Virgem Santíssima não permitais que eu viva nem morra em pecado mortal. Em pecado mortal não hei-de viver nem morrer que a Virgem Santíssima me há de valer.
• Coração Sapiencial e Imaculado de Maria, faça-se a Vossa obra!

 

Sinal da Cruz

Pelo sinal † da Santa Cruz, livrai-nos Deus, † Nosso Senhor, dos nossos † inimigos. Em nome do Pai, † do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

Oferecimento do Rosário

Uno-me a todos os santos que estão no Céu, a todos os justos que estão sobre a Terra, a todas as almas fiéis que estão neste lugar. Uno-me a Vós, meu Jesus, para louvar dignamente a vossa Santa Mãe, e louvar-Vos a Vós, n’Ela e por Ela. Renuncio a todas as distrações que me sobrevierem durante este Rosário, que quero recitar com modéstia, atenção e devoção, como se fosse o último da minha vida. Assim Seja.  

Nós Vos oferecemos, Trindade Santíssima, este Credo para honrar todos os mistérios da nossa Fé; este Pai Nosso e estas três Ave-Marias para honrar a unidade da vossa essência e a trindade das vossas Pessoas. Pedimos-Vos uma fé viva, uma esperança firme e uma caridade ardente.


Credo

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espí­rito Santo; nasceu da Virgem Maria,
padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espí­rito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Pai Nosso

Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

 

Ave Maria

Louvemos a Maria, Filha bem-amada do Pai Eterno: Ave Maria…
Louvemos a Maria, Mãe admirável de Deus Filho: Ave Maria…
Louvemos a Maria, Esposa fidelíssima do Espírito Santo: Ave Maria…

Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém. 

 

Glória

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.

 

Jaculatória recomendada por Nossa Senhora em Fátima

(A ser intercalada nas dezenas do Terço)

 Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.

 

PRIMEIRO MISTÉRIO: Contemplamos a Anunciação do Anjo e a Encarnação do Verbo

Contemplamos a anunciação do anjo Gabriel à Nossa Senhora e a encarnação do verbo de Deus em seu ventre. “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra” – aqui vemos em Maria o despojamento, a humildade, o amor a Deus e a entrega de si mesma. Hoje o Senhor nos chama dar o sim para Jesus; nascer em nosso coração em nossa vida, dar sentido à nossa vida terrena e acolher o plano de Deus para nossa salvação.

Anunciação

1) “No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.” (Lc 1, 26-27) Ave Maria cheia de graça…

2) “Entrando, o anjo disse-lhe: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. (Lc 1,28a) Ave Maria cheia de graça…

3) Perturbou-se ela com essas palavras e pôs-se a pensar no que significaria seme­lhante saudação” (Lc 1,28b) Ave Maria cheia de graça…

4) “O anjo disse-lhe: “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus” (Lc 1,30) Ave Maria cheia de graça…

5) “Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.” (Lc 1,31) Ave Maria cheia de graça…

6) “Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; (Lc 1, 32a) Ave Maria cheia de graça…

7) E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim” (Lc 1, 32b-33) Ave Maria cheia de graça…

8) “Maria perguntou ao anjo: “Como se fará isso, pois não conheço homem?” (Lc 1,34) Ave Maria cheia de graça…

9) “Respondeu-lhe o anjo: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso, o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.” (Lc 1,35) Ave Maria cheia de graça…

10)”Então disse Maria: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38) Ave Maria cheia de graça…

SEGUNDO MISTÉRIO: Contemplamos a Visitação de Maria Santíssima a Santa Isabel

Contemplamos a visitação de Nossa Senhora à Santa Isabel. “E partindo às pressas foi às montanhas ficar com sua prima que já de idade avançada estava grávida”…. Isabel a saúda: Tu és bendita.. como posso merecer que a MÃE do meu Senhor venha me visitar, quando adentrastes pela porta a criança saltou em meu ventre. Maria responde: “Minha Alma glorifica o Senhor… Meu espírito exulta em Deus Meu Salvador!”

A humildade e a entrega de si mesma em favor dos mais necessitados; hoje Deus nos chama a trabalhar em sua vinha, sair de nosso conforto e procurar os que estão necessitados; não só de pão, mas de amor, apoio e do conhecimento da palavra do Senhor.

Visitação

1) “Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, porque a Deus nenhuma coisa é impossível” (Lc 1,36) Ave Maria cheia de graça…

2) “Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel.” (Lc 1, 39-40) Ave Maria cheia de graça…

3) “Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.” (Lc 1, 41) Ave Maria cheia de graça…

4) E exclamou em alta voz: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.” (Lc 1, 43) Ave Maria cheia de graça…

5) “Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio.” (Lc 1, 44) Ave Maria cheia de graça…

6) “Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!.” (Lc 1, 45) Ave Maria cheia de graça…

7) “E Maria disse: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,” (Lc 1, 46-47) Ave Maria cheia de graça…

8) “Porque olhou para sua pobre serva. Por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações

9) Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.” (Lc 1, 48-49) Ave Maria cheia de graça…

10) “Maria ficou com Isabel cerca de três meses. Depois voltou para casa.” (Lc 1, 56) Ave Maria cheia de graça…

Natividade

TERCEIRO MISTÉRIO: Contemplamos o Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo em Belém

Contemplamos o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo em Belém. Um Deus tão grande e poderoso vem até nós… o verbo de Deus se faz carne, sai da sua divindade e se torna um pobre mortal semelhante a nós em tudo, menos no pecado.

Jesus nos mostra que nada que temos ou possuímos, nesse mundo importa, comparado àquilo que há de vir… o mais importante: a vida eterna. O orgulho de um anjo que queria ser Deus gerou o pecado. E o salário do pecado é a morte… …a humildade é a chave de toda a nossa salvação, a pureza de coração, a entrega sincera a Deus é a obediência, e o salário da obediência é a vida eterna. Pois todo aquele que crer em mim mesmo que morra eu o ressuscitarei.

1) “Naqueles tempos, apareceu um decreto de César Augusto, ordenando o recenseamento de toda a terra. Esse recenseamento foi feito antes do governo de Quirino, na Síria. Todos iam alistar-se, cada um na sua cidade.” (Lc 2, 1-3) Ave Maria cheia de graça…

2) “Também José subiu da Galileia, da cidade de Nazaré, à Judeia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com a sua esposa, Maria, que estava grávida.” (Lc 2, 4-5) Ave Maria cheia de graça…

3) “Estando eles ali, completaram-se os dias dela.” (Lc 2, 6) Ave Maria cheia de graça…

4) “E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria.” (Lc 2, 7) Ave Maria cheia de graça…

5) “Havia nos arredores uns pastores, que vigiavam e guardavam seu rebanho nos campos durante as vigílias da noite. 9.Um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu ao redor deles, e tiveram grande temor.” (Lc 2, 8-9) Ave Maria cheia de graça…

6) “O anjo disse-lhes: “Não temais, eis que vos anuncio uma Boa-Nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor.” (Lc 2, 10-11) Ave Maria cheia de graça…

7)”Isto vos servirá de sinal: achareis um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedoura”.” (Lc 2, 12) Ave Maria cheia de graça…

8) “E subitamente ao anjo se juntou uma multidão do exército celeste, que louvava a Deus e dizia: 14.“Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos homens, objetos da benevolência (divina).” (Lc 2, 13-14) Ave Maria cheia de graça…

9)”Depois que os anjos os dei­xaram e voltaram para o céu, falaram os pastores uns com os outros: “Vamos até Belém e vejamos o que se realizou e o que o Senhor nos manifestou”. Foram com grande pressa e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura.” (Lc 2, 15-16) Ave Maria cheia de graça…

10) “Vendo-o, contaram o que se lhes havia dito a respeito deste menino. Todos os que os ouviam admi­ravam-se das coisas que lhes contavam os pastores. Maria conservava todas essas palavras, meditando-as no seu coração” (Lc 2, 17-19) Ave Maria cheia de graça…

Apresentação

QUARTO MISTÉRIO: Contemplamos a Apresentação do Menino Jesus no Templo e a Purificação da Virgem Maria

Contemplamos a apresentação do Menino Jesus no Templo e a Purificação de Nossa Senhora. Uma espada de dor transpassará o vosso Coração.

Apresentando o nosso coração ao Senhor para que ele faça a circuncisão e tire aquela pele que impede a ação do Espírito Santo em nossa vida. E mesmo que em nossa caminhada junto ao Senhor uma espada penetre nossa alma, possamos pela força de seu Espírito Santo ver a salvação que vem de Jesus.

1) “Completados que foram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe posto o nome de Jesus, como lhe tinha chamado o anjo, antes de ser concebido no seio materno.” (Lc 2, 21) Ave Maria cheia de graça…

2) “Concluídos os dias da sua purificação segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentar ao Senhor,” (Lc 2, 22) Ave Maria cheia de graça…

3) “Conforme o que está escrito na Lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor (Ex 13,2) e para oferecerem o sacrifício prescrito pela Lei do Senhor, um par de rolas ou dois pombinhos.” (Lc 2, 23-24) Ave Maria cheia de graça…

4) “Ora, havia em Jerusalém um homem chamado Simeão. Esse homem, justo e piedoso, esperava a consolação de Israel, e o Espírito Santo estava nele.” (Lc 2, 25) Ave Maria cheia de graça…

5) “Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que não morreria sem primeiro ver o Cristo do Senhor” (Lc 2, 26) Ave Maria cheia de graça…

6) “Impelido pelo Espírito Santo, foi ao templo. E tendo os pais apresentado o menino Jesus, para cumprirem a respeito dele os preceitos da Lei, tomou-o em seus braços e louvou a Deus nestes termos: Agora, Senhor, deixai o vosso servo ir em paz, segundo a vossa palavra ” (Lc 2, 27-29) Ave Maria cheia de graça…

7) “Porque os meus olhos viram a vossa salvação que preparastes diante de todos os povos, como luz para iluminar as nações, e para a glória de vosso povo de Israel”. (Lc 2, 30-32) Ave Maria cheia de graça…

8) “Simeão abençoou-os e disse a Maria, sua mãe: “Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições, a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações. E uma espada transpas­sa­rá a tua alma”. (Lc 2, 34-35) Ave Maria cheia de graça…

9) “Havia também uma profetisa chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser; era de idade avançada. “Chegando ela à mesma hora, louvava a Deus e falava de Jesus a todos aqueles que em Jerusalém esperavam a libertação.” (Lc 2, 36; 38) Ave Maria cheia de graça…

10) “Após terem observado tudo segundo a Lei do Senhor, voltaram para a Galileia, à sua cidade de Nazaré.” (Lc 2, 39) Ave Maria cheia de graça…

Jesus entre Doutores Paolo Veronese

QUINTO MISTÉRIO: Contemplamos a Perda e o Encontro do Menino Jesus no Templo

Contemplamos a perda e o reencontro de Jesus no templo de Jerusalém. Maria e José perderam Jesus ainda menino aos 12 anos em Jerusalém e após três dias de dor e sofrimento o encontram no templo no meio de doutores da lei ensinando a doutrina do Pai.

A Escritura Sagrada, é o caminho para encontrarmos Jesus, quando nos perdemos ou desviamos desse caminho, a consequência é a dor o sofrimento. Na procura diária pela leitura, estudo e reflexão da Bíblia, podemos buscar o encontro ou o reencontro com Nosso Senhor e depois viver essas palavras e ensinamentos o quanto mais cedo. E, assim como Jesus, crescer na obediência e cuidar das coisas do Pai.

1) “O menino ia crescendo e se fortificava: estava cheio de sabedoria, e a graça de Deus repousava nele.” (Lc 2, 40) Ave Maria cheia de graça

2) “Seus pais iam todos os anos a Jerusalém para a festa da Páscoa.” (Lc 2, 41) Ave Maria cheia de graça…

3) “Tendo ele atingido doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume da festa.” (Lc 2, 42) Ave Maria cheia de graça…

4) “Acabados os dias da festa, quando voltavam, ficou o menino Jesus em Jerusalém, sem que os seus pais o percebessem.” (Lc 2, 43) Ave Maria cheia de graça…

5) “Pensando que ele estivesse com os seus companheiros de comitiva, andaram caminho de um dia e o buscaram entre os parentes e conhecidos.” (Lc 2, 44) Ave Maria cheia de graça…

6) “Mas não o encontrando, voltaram a Jerusalém, à procura dele.” (Lc 2, 45) Ave Maria cheia de graça…

7) “Três dias depois o acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os.” (Lc 2, 46) Ave Maria cheia de graça…

8) “Todos os que o ouviam estavam maravilhados da sabedoria de suas respostas. Quando eles o viram, ficaram admirados. E sua mãe disse-lhe: “Meu filho, que nos fizeste?! Eis que teu pai e eu andávamos à tua procura, cheios de aflição ” (Lc 2, 47-48) Ave Maria cheia de graça…

9) “Respondeu-lhes ele: “Por que me procurá­veis? Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai?” (Lc 2, 49) Ave Maria cheia de graça…

10) “Eles, porém, não compreen­deram o que ele lhes dissera. Em seguida, desceu com eles a Nazaré e lhes era submisso. Sua mãe guardava todas essas coisas no seu coração.” (Lc 2, 50-51) Ave Maria cheia de graça…

Pai Eterno

Pai eterno, eu Vos ofereço pelas mãos de Maria Santíssima o preciosíssimo Sangue do vosso Filho.
Ofereço-Vos também as lágrimas de Nossa Senhora pela purificação da Terra e conversão dos homens, pela fidelidade dos vossos escolhidos, pela vitória da Santa Igreja e pelo triunfo do Imaculado Coração de Maria.

Três Ave-Marias

(nas intenções do Santo Padre)

Agradecimento

Infinitas graças Vos damos, soberana Senhora, pelos benefícios que todos os dias recebemos das vossas mãos liberais. Dignai-Vos, agora e sempre, tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo e, para mais Vos obrigar, Vos saudamos dizendo:

Salve Rainha

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A Vós bradamos, degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa; esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
V. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

† Em nome do Pai, † do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Clique nas imagens abaixo e veja também os mistérios meditado em cada conta do terço.

Artigos recomendados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: