E-mail

contato@salvemariaimaculada.com.br

Mistérios Luminosos

Jaculatórias

Jaculatórias para o final de cada dezena:

• Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós!
• Imaculado Coração de Maria, sede a nossa salvação!
• Nossa Senhora do Santíssimo Rosário de Fátima, rogai por nós!
• Virgem Santíssima não permitais que eu viva nem morra em pecado mortal. Em pecado mortal não hei-de viver nem morrer que a Virgem Santíssima me há de valer.
• Coração Sapiencial e Imaculado de Maria, faça-se a Vossa obra!

 

Sinal da Cruz

Pelo sinal † da Santa Cruz, livrai-nos Deus, † Nosso Senhor, dos nossos † inimigos. Em nome do Pai, † do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

Oferecimento do Rosário

Uno-me a todos os santos que estão no Céu, a todos os justos que estão sobre a Terra, a todas as almas fiéis que estão neste lugar. Uno-me a Vós, meu Jesus, para louvar dignamente a vossa Santa Mãe, e louvar-Vos a Vós, n’Ela e por Ela. Renuncio a todas as distrações que me sobrevierem durante este Rosário, que quero recitar com modéstia, atenção e devoção, como se fosse o último da minha vida. Assim Seja.  

Nós Vos oferecemos, Trindade Santíssima, este Credo para honrar todos os mistérios da nossa Fé; este Pai Nosso e estas três Ave-Marias para honrar a unidade da vossa essência e a trindade das vossas Pessoas. Pedimos-Vos uma fé viva, uma esperança firme e uma caridade ardente.


Credo

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espí­rito Santo; nasceu da Virgem Maria,
padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espí­rito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Pai Nosso

Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

 

Ave Maria

Louvemos a Maria, Filha bem-amada do Pai Eterno: Ave Maria…
Louvemos a Maria, Mãe admirável de Deus Filho: Ave Maria…
Louvemos a Maria, Esposa fidelíssima do Espírito Santo: Ave Maria…

Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém. 

 

Glória

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.

 

Jaculatória recomendada por Nossa Senhora em Fátima

(A ser intercalada nas dezenas do Terço)

 Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.

 

PRIMEIRO MISTÉRIO: No Primeiro Mistério contemplamos o Batismo de Jesus.

Senhor, honramos o vosso batismo por João. Vos pedimos e à Mãe Santíssima, a fidelidade às promessas do nosso batismo.

A vida pública de Jesus tem início com seu Batismo por João no rio Jordão. João Batista proclamava “um batismo de arrependimento para a remissão dos pecados” (CIC, 535)

1) Naqueles dias, apareceu João Batista, pregando no deserto da Judéia.  Dizia ele: Fazei penitência porque está próximo o Reino dos céus. (Mt 3, 1-2) Ave Maria cheia de graça…

2) João usava uma vestimenta de pêlos de camelo e um cinto de couro em volta dos rins. Alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. Pessoas de Jerusalém, de toda a Judéia e de toda a circunvizinhança do Jordão vinham a ele. (Mt 3, 4-5) Ave Maria cheia de graça…

3) Confessavam seus pecados e eram batizados por ele nas águas do Jordão. (Mt 3, 6) Ave Maria cheia de graça…

4) Ao ver, porém, que muitos dos fariseus e dos saduceus vinham ao seu batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da cólera vindoura? Dai, pois, frutos de verdadeira penitência. (Mt 3, 7-8) Ave Maria cheia de graça…

5) O machado já está posto à raiz das árvores: toda árvore que não produzir bons frutos será cortada e lançada ao fogo. (Mt 3, 10) Ave Maria cheia de graça…

6) Eu vos batizo com água, em sinal de penitência, mas aquele que virá depois de mim é mais poderoso do que eu e nem sou digno de carregar seus calçados. Ele vos batizará no Espírito Santo e em fogo. (Mt 3, 11) Ave Maria cheia de graça…

7) “É assim que ele anunciava ao povo a Boa-Nova, e dirigia-lhe ainda muitas outras exortações.” (Lc 3, 18) Ave Maria cheia de graça…

8) Da Galiléia foi Jesus ao Jordão ter com João, a fim de ser batizado por ele. (Mt 3, 13) Ave Maria cheia de graça…

9) João recusava-se: Eu devo ser batizado por ti e tu vens a mim! Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por agora, pois convém cumpramos a justiça completa. Então João cedeu. (Mt 3, 14-15) Ave Maria cheia de graça…

10) Depois que Jesus foi batizado, saiu logo da água. Eis que os céus se abriram e viu descer sobre ele, em forma de pomba, o Espírito de Deus. E do céu baixou uma voz: Eis meu Filho muito amado em quem ponho minha afeição. (Mt 3, 16-17) Ave Maria cheia de graça…

SEGUNDO MISTÉRIO: Contemplamos a Auto-revelação de Jesus nas Bodas de Caná.

Senhor, honramos o vosso milagre nas bodas de Caná, a pedido da Mãe Santíssima. Vos pedimos a confiança na oração de Maria e fé em Vosso poder Divino.

No limiar de sua vida pública, Jesus opera seu primeiro sinal – a pedido da sua Mãe – por ocasião de uma festa de casamento. A Igreja atribui grande importância à presença de Jesus nas núpcias de Caná. Vê nela a confirmação de que o casamento é uma realidade boa e o anúncio de que, daí em diante, será ele um sinal eficaz da presença de Cristo. (CIC, 1613)

1) “Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galileia, e achava-se ali a mãe de Jesus.” (Jo 2, 1) Ave Maria cheia de graça…

2) “Também foram convidados Jesus e os seus discípulos.” (Jo, 2, 2) Ave Maria cheia de graça…

3) “Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: “Eles já não têm vinho”.” (Jo 2, 3) Ave Maria cheia de graça…

4) “Respondeu-lhe Jesus: “Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou”” (Jo 2, 4) Ave Maria cheia de graça…

5) “Disse, então, sua mãe aos serventes: “Fazei o que ele vos disser”” (Jo 2, 5) Ave Maria cheia de graça…

6) “Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas” (Jo 2, 6) Ave Maria cheia de graça…

7) “Jesus ordena-lhes: “Enchei as talhas de água”. Eles encheram-nas até em cima” (Jo 2, 7) Ave Maria cheia de graça…

8) “Tirai agora” – disse-lhes Jesus – “e levai ao chefe dos serventes”. E levaram” (Jo 2, 8) Ave Maria cheia de graça…

9) “Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo” (Jo 2, 9) Ave Maria cheia de graça…

10) “e disse-lhe: “É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho me­lhor até agora”. Esse foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galileia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.” (Jo 2, 10-11) Ave Maria cheia de graça…

TERCEIRO MISTÉRIO: Contemplamos o Anúncio do Reino de Deus

Senhor, honramos o Vosso anúncio do Reino de Deus. Vos pedimos e à Mãe Santíssima, que todos se convertam e formem o povo de Deus, de que Vós sois o Bom Pastor.

“Todos os homens são chamados a entrar no Reino. Anunciado primeiro aos filhos de Israel, este Reino messiânico está destinado a acolher os homens de todas as nações” (CIC, 543)

1) “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu; e enviou-me para anunciar a Boa-Nova aos pobres, para sarar os contritos de coração, (Lc 4, 18) Ave Maria cheia de graça…

2) Para anunciar aos cativos a redenção, aos cegos a restauração da vista, para pôr em liberdade os cativos, para publicar o ano da graça do Senhor.” (Lc 4, 19) Ave Maria cheia de graça…

3) “Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho”.  (Mc 1, 15) Ave Maria cheia de graça…

4) “O Reino dos Céus é semelhante a um homem que tinha semeado boa semente em seu campo.” (Mt 13, 24) Ave Maria cheia de graça…

5) “O Reino dos Céus é comparado ao fermento que uma mulher toma e mistura em três medidas de farinha e que faz fermentar toda a massa” (Mt 13, 33) Ave Maria cheia de graça…

6) “O Reino dos Céus é também semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo” (Mt 13, 44) Ave Maria cheia de graça…

7) O Reino dos Céus é ainda semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas. .Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra” (Mt 13, 45-46) Ave Maria cheia de graça…

8) O Reino dos Céus é seme­lhante ainda a uma rede que, jogada ao mar, recolhe peixes de toda espécie. Quando está repleta, os pescadores puxam-na para a praia, sentam-se e separam nos cestos o que é bom e jogam fora o que não presta.” (Mt 13, 47-48) Ave Maria cheia de graça…

9) “Neste momento, os discípulos aproxima­ram-se de Jesus e perguntaram-lhe: “Quem é o maior no Reino dos Céus?”. Jesus chamou uma criancinha, colocou-a no meio deles e disse: “Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos Céus.* (Mt 18, 1-3) Ave Maria cheia de graça…

10) “Os fariseus perguntaram um dia a Jesus quando viria o Reino de Deus. Respondeu-lhes: “O Reino de Deus não virá de um modo ostensivo. Nem se dirá: Ei-lo aqui; ou: Ei-lo ali. Pois o Reino de Deus já está no meio de vós” (Lc 17, 20-21) Ave Maria cheia de graça…

QUARTO MISTÉRIO:Contemplamos a Transfiguração do Senhor

Senhor, honramos a Vossa transfiguração no Monte Tabor. Vos pedimos e à Mãe Santíssima, que aceitemos como Vós os sofrimentos e as cruzes, para glorificarmos convosco

Por um instante, Jesus mostra a sua glória divina, confirmando assim a confissão de Pedro. Mostra também que, para «entrar em sua glória» (Lc 24, 26), tem de passar pela Cruz em Jerusalém. (CIC, 555)

1) “Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e conduziu-os à parte a uma alta montanha.” (Mt 17, 1) Ave Maria cheia de graça…

2) “Lá se transfigurou na presença deles: seu rosto brilhou como o sol, suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura.” (Mt 17, 2) Ave Maria cheia de graça…

3) “E eis que apareceram Moisés e Elias conversando com ele.” (Mt 17, 3) Ave Maria cheia de graça…

4) “Pedro tomou, então, a palavra e disse-lhe: “Senhor, é bom estarmos aqui. Se queres, farei aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias” (Mt 17, 4) Ave Maria cheia de graça…

5) “Falava ele ainda, quando veio uma nuvem luminosa e os envolveu. E daquela nuvem fez-se ouvir uma voz que dizia: “Eis o meu Filho muito amado, em quem pus toda a minha afeição; ouvi-o” (Mt 17,5) Ave Maria cheia de graça…

6) “Ouvindo esta voz, os discípulos caíram com a face por terra e tiveram medo.” (Mt 17, 6) Ave Maria cheia de graça…

7) “Mas Jesus aproximou-se deles e tocou-os, dizendo: “Levantai-vos e não temais” (Mt 17, 7) Ave Maria cheia de graça…

8) “Eles levantaram os olhos e não viram mais ninguém, senão unicamente Jesus” (Mt 17, 8) Ave Maria cheia de graça…

9) E, quando desciam, Jesus lhes fez esta proibição: “Não conteis a ninguém o que vistes, até que o Filho do Homem ressuscite dos mortos”” (Mt 17, 9) Ave Maria cheia de graça…

10) “Em seguida, os discípulos o interrogaram: “Por que dizem os escribas que Elias deve voltar primeiro?”. 11.Jesus respondeu-lhes: “Elias, de fato, deve voltar e restabelecer todas as coisas. 12.Mas eu vos digo que Elias já veio, mas não o conheceram; antes, fizeram com ele quanto quiseram. Do mesmo modo farão sofrer o Filho do Homem”.”

 (Mt 17, 10-12) Ave Maria cheia de graça…

QUINTO MISTÉRIO: Contemplamos a Instituição da Eucaristia

Senhor, Vos honramos pela Eucaristia. Vos pedimos e à Mãe Santíssima, um imenso amor à Missa e a Vossa presença no Sacrário.

Ao celebrar a última ceia com os seus Apóstolos, durante a refeição pascal, Jesus deu seu sentido definitivo à Páscoa judaica. Com efeito, a passagem de Jesus a seu Pai, por sua morte e sua ressurreição, a Páscoa nova, é antecipada na ceia e celebrada na Eucaristia, que realiza a Páscoa judaica e antecipa a Páscoa final da Igreja na glória do Reino. (CIC, 1.340)

1) “Jesus replicou: “Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede.” (Jo 6, 35) Ave Maria cheia de graça…

2) “Raiou o dia dos pães sem fermento, em que se devia imolar a Páscoa. Jesus enviou Pedro e João, dizendo: “Ide e preparai-nos a ceia da Páscoa” (Lc 22, 7-8) Ave Maria cheia de graça…

3) “Perguntaram-lhe eles: “Onde queres que a preparemos?”. Ele respondeu: “Ao entrardes na cidade, encon­trareis um homem carregando uma bilha de água; segui-o até a casa em que ele entrar, e direis ao dono da casa: O Mestre pergunta-te: Onde está a sala em que comerei a Páscoa com os meus discípulos?” (Lc 22, 9-11) Ave Maria cheia de graça…

4) “Ele vos mostrará no andar superior uma grande sala mobiliada, e ali fazei os preparativos”. Foram, pois, e acharam tudo como Jesus lhes dissera; e prepararam a Páscoa.” (Lc 22, 12-13) Ave Maria cheia de graça…

5) “Chegada que foi a hora, Jesus pôs-se à mesa, e com ele os apóstolos. Disse-lhes: “Tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa, antes de sofrer.” (Lc 22, 14-15) Ave Maria cheia de graça…

6) “Pois vos digo: não tornarei a comê-la, até que ela se cumpra no Reino de Deus” (Lc 22, 16)  Ave Maria cheia de graça…

7) “Pegando o cálice, deu graças e disse: “Tomai este cálice e distribuí-o entre vós” (Lc 22, 17) Ave Maria cheia de graça…

8) “Pois vos digo: já não tornarei a beber do fruto da videira, até que venha o Reino de Deus” (Lc 22, 18) Ave Maria cheia de graça…

9) “Tomou em seguida o pão e depois de ter dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: “Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim”.” (Lc 22, 19) Ave Maria cheia de graça…

10) “Do mesmo modo tomou também o cálice, depois de cear, dizendo: “Este cálice é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado por vós…” (Lc 22, 20) Ave Maria cheia de graça…

Clique nas imagens abaixo e veja também os mistérios meditado em cada conta do terço.

Senhor, honramos o vosso batismo por João. Vos pedimos e à Mãe Santíssima, a fidelidade às promessas do nosso batismo.

A vida pública de Jesus tem início com seu Batismo por João no rio Jordão. João Batista proclamava “um batismo de arrependimento para a remissão dos pecados” (CIC, 535)

Artigos recomendados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: