E-mail

contato@salvemariaimaculada.com.br

Mistérios Gloriosos

Jaculatórias

Jaculatórias para o final de cada dezena:

• Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós!
• Imaculado Coração de Maria, sede a nossa salvação!
• Nossa Senhora do Santíssimo Rosário de Fátima, rogai por nós!
• Virgem Santíssima não permitais que eu viva nem morra em pecado mortal. Em pecado mortal não hei-de viver nem morrer que a Virgem Santíssima me há-de valer.
• Coração Sapiencial e Imaculado de Maria, faça-se a Vossa obra!


Sinal da Cruz

Pelo sinal † da Santa Cruz, livrai-nos Deus, † Nosso Senhor, dos nossos † inimigos. Em nome do Pai, † do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

Oferecimento do Rosário

Uno-me a todos os santos que estão no Céu, a todos os justos que estão sobre a Terra, a todas as almas fiéis que estão neste lugar. Uno-me a Vós, meu Jesus, para louvar dignamente a vossa Santa Mãe, e louvar-Vos a Vós, n’Ela e por Ela. Renuncio a todas as distrações que me sobrevierem durante este Rosário, que quero recitar com modéstia, atenção e devoção, como se fosse o último da minha vida. Assim Seja.  

Nós Vos oferecemos, Trindade Santíssima, este Credo para honrar todos os mistérios da nossa Fé; este Pai Nosso e estas três Ave-Marias para honrar a unidade da vossa essência e a trindade das vossas Pessoas. Pedimos-Vos uma fé viva, uma esperança firme e uma caridade ardente.


Credo

Segurando na Cruz!

Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus  verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos Céus. E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e Se fez homem. Também por nós foi crucificado, sob Pôncio Pilatos;
padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; e subiu aos Céus, onde está sentado à direita do Pai. De novo há-de vir em Sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o Seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e  procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos Profetas. Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professo um só baptismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há-de vir. Amem.


Pai Nosso

Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

 

Ave Maria

Louvemos a Maria, Filha bem-amada do Pai Eterno: Ave Maria…
Louvemos a Maria, Mãe admirável de Deus Filho: Ave Maria…
Louvemos a Maria, Esposa fidelíssima do Espírito Santo: Ave Maria…

Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém. 

 

Glória

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.

 

Jaculatória recomendada por Nossa Senhora em Fátima

(A ser intercalada nas dezenas do Terço)

 Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.

 

PRIMEIRO MISTÉRIO: Contemplamos a ressurreição de Cristo Nosso Senhor.

Contemplamos a ressurreição de Jesus.   A morte não é o fim para aqueles que crêem em Jesus.    A vitória sobre a morte, a esperança na vida eterna, o envio a anunciar a boa-nova, a remissão dos pecados.  A paz de Jesus àqueles que O seguem.

1)Passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé compraram aromas para ungir Jesus. (Mc 16, 1). Ave Maria cheia de graça…

2)E no primeiro dia da semana, foram muito cedo ao sepulcro, mal o sol havia despontado.3E diziam entre si: Quem nos há de remover a pedra da entrada do sepulcro? (Mc 16, 2-3) Ave Maria cheia de graça…

3)Levantando os olhos, elas viram removida a pedra, que era muito grande. (Mc 16, 4) Ave Maria cheia de graça…

4)Entrando no sepulcro, viram, sentado do lado direito, um jovem, vestido de roupas brancas, e assustaram-se (Mc 16,5) Ave Maria cheia de graça…

5)Ele lhes falou: Não tenhais medo. Buscais Jesus de Nazaré, que foi crucificado. Ele ressuscitou, já não está aqui. Eis o lugar onde o depositaram (Mc 16, 6) Ave Maria cheia de graça…

6)Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vos precede na Galiléia. Lá o vereis como vos disse. (Mc 16, 7) Ave Maria cheia de graça…

7)Voltando do sepulcro, contaram tudo isso aos Onze e a todos os demais (Lc 24, 9) Ave Maria cheia de graça…

8)Saiu então Pedro com aquele outro discípulo, e foram ao sepulcro.4Corriam juntos, mas aquele outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro (Jo 20, 3-4) Ave Maria cheia de graça…

9)Inclinou-se e viu ali os panos no chão, mas não entrou.6Chegou Simão Pedro que o seguia, entrou no sepulcro e viu os panos postos no chão (Jo 20, 5-6) Ave Maria cheia de graça…

10)Por fim apareceu aos Onze, quando estavam sentados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que o tinham visto ressuscitado (Mc 16, 14) Ave Maria cheia de graça…


SEGUNDO MISTÉRIO: Contemplamos a Ascensão de Nosso Senhor ao céu.

Contemplamos a ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo ao Céu.    A volta ao Pai para preparar–nos um lugar e para cuidar de cada um de nós intercedendo junto a Deus pelo perdão de nossos pecados.

1)E comendo com eles, ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem o cumprimento da promessa de seu Pai, que ouvistes, disse ele, da minha boca (At 1, 4) Ave Maria cheia de graça…

2)Assim reunidos, eles o interrogavam: Senhor, é porventura agora que ides instaurar o reino de Israel? (At 1, 6) Ave Maria cheia de graça…

3)Respondeu-lhes ele: Não vos pertence a vós saber os tempos nem os momentos que o Pai fixou em seu poder (At 1, 7) Ave Maria cheia de graça…

4)Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo (At 1, 8) Ave Maria cheia de graça…

5)Dizendo isso elevou-se da (terra) à vista deles e uma nuvem o ocultou aos seus olhos.. (At 1, 9) Ave Maria cheia de graça…

6)Enquanto o acompanhavam com seus olhares, vendo-o afastar-se para o céu, eis que lhes apareceram dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: (At 1, 10) Ave Maria cheia de graça…

7)Homens da Galiléia, por que ficais aí a olhar para o céu? (At 1, 11a) Ave Maria cheia de graça…

8)Esse Jesus que acaba de vos ser arrebatado para o céu voltará do mesmo modo que o vistes subir para o céu. (At 1, 11b) Ave Maria cheia de graça…

9)Voltaram eles então para Jerusalém do monte chamado das Oliveiras, que fica perto de Jerusalém, distante uma jornada de sábado. (At 1, 12) Ave Maria cheia de graça…

10)Todos eles perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas 1Maria, mãe de Jesus, e os irmãos dele (At 1, 14) Ave Maria cheia de graça…


TERCEIRO MISTÉRIO: contemplamos a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos reunidos com Maria Santíssima no Cenáculo.

Contemplamos a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos reunidos com a Virgem Maria em Jerusalém.  A vinda do Prometido, o Espírito Santo Paráclito: o advogado-defensor.    O Paráclito, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo os que vos disse.

O Espírito Santo que recebemos no Batismo é nosso condutor, defende-nos diante do Pai, pois temos um acusador dia e noite que nos acusa diante de Deus… satanás; mas o Espírito Santo que habita em nós, ora em nós com gemidos inefáveis, pois não sabemos o que pedir a Deus.

1)Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. (At 2, 1)Ave Maria cheia de graça…

2)De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados (At 2, 2) Ave Maria cheia de graça…

3)Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. (At 2, 3) Ave Maria cheia de graça…

4)Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (At 2, 4) Ave Maria cheia de graça…

5)Achavam-se então em Jerusalém judeus piedosos de todas as nações que há debaixo do céu (At 2, 5)

6)Ouvindo aquele ruído, reuniu-se muita gente e maravilhava-se de que cada um os ouvia falar na sua própria língua (At 2, 6) Ave Maria cheia de graça…

7)Profundamente impressionados, manifestavam a sua admiração: Não são, porventura, galileus todos estes que falam? (At 2, 7) Ave Maria cheia de graça…

8)Como então todos nós os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna? (At 2, 9)Acontecerá nos últimos dias – é Deus quem fala -, que derramarei do meu Espírito sobre todo ser vivo: profetizarão os vossos filhos e as vossas filhas. Os vossos jovens terão visões, e os vossos anciãos sonharão. (At 2, 17) Ave Maria cheia de graça…

10)Sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei naqueles dias do meu Espírito e profetizarão (At 2, 18) Ave Maria cheia de graça…


QUARTO MISTÉRIO: contemplamos a Assunção de Nossa Senhora ao Céu.

Contemplamos a assunção de Nossa Senhora ao Céu: o encontro da Mãe com o Filho no céu. Concebida sem pecado Virgem Santa merecedora de todas as graças.

A filha predileta do Pai sempre fiel a Deus, guardou tudo sempre em seu coração, virgem do silêncio, seu corpo templo do Espírito Santo, Sacrário Vivo, não poderia ser corrompido pela terra como simples pecadora.

1)Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena (Jo 19, 25) Ave Maria cheia de graça…

2)Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho (Jo 19, 26) Ave Maria cheia de graça…

3)Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. (Jo 19, 27a) Ave Maria cheia de graça…

4)E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa (Jo 19, 27) Ave Maria cheia de graça…

5)“Aqueles que Deus predestinou, também os chamou. E aos que chamou, também os tornou justos; e aos que tornou justos, também os glorificou” (Rm 8,30). Ave Maria cheia de graça…

6)“A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre foi assunta em corpo e alma à glória celestial” (MUNIFICENTISSIMUS DEUS) Ave Maria cheia de graça…

7)“Finalmente, a Imaculada Virgem, preservada imune de toda mancha da culpa original, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celeste. E para que mais plenamente estivesse conforme a seu Filho”. (CIC 966) Ave Maria cheia de graça…

8)Assim, pois, deixou Maria a terra está no céu. De lá a piedosa Mãe olha para nós, que ainda estamos neste vale de lágrimas”.( Santo Afonso Maria de Ligório) Ave Maria cheia de graça…

9)O Teu corpo puríssimo, sem mácula, não foi abandonado à terra, antes foste elevada até à morada do Reino dos Céus”. (São Damasceno) Ave Maria cheia de graça…

10)Terminando o curso da sua vida terrena, (Maria) foi levada à glória celeste em corpo e alma, e exaltada pelo Senhor como Rainha do Universo, para que se parecesse mais com o seu Filho, Senhor dos Senhores” (Ap 19, 16) e vencedor do pecado e da morte”. (Lumen gentium, 59) Ave Maria cheia de graça…


QUINTO MISTÉRIO: contemplamos a Coroação de Nossa Senhora no céu como Rainha de todos os anjos e santos.

Contemplamos a coroação de Nossa Senhora como Rainha de todos os anjos e santos.    Rainha dos Anjos: Uma mulher vestida de Sol, sobre a cabeça uma coroa de estrelas e sobre o os pés a lua.  Rainha da Terra, Rainha da Igreja intercessora poderosa junto a Jesus, tem poder de esmagar a cabeça do dragão infernal, na hora de nossa morte nos defenderá junto a Jesus, e a todos aqueles que por amor a ela e a seu filho forem fiéis na oração do Santo Rosário. ….a cada Ave-Maria depositamos uma rosa a seus pés…..

1)Filhas de reis formam vosso cortejo; posta-se à vossa direita a rainha, ornada de ouro de Ofir. (Sl 44,10) Ave Maria cheia de graça…

2)De tua beleza se encantará o rei; ele é teu senhor, rende-lhe homenagens.(Sl 44, 12) Ave Maria cheia de graça…

3)Habitantes de Tiro virão com seus presentes, próceres do povo implorarão teu favor. (Sl 44, 13) Ave Maria cheia de graça…

4)Toda formosa, entra a filha do rei, com vestes bordadas de ouro. (Sl 44, 14) Ave Maria cheia de graça…

5)Apareceu em seguida um grande sinal no céu. (Ap 12, 1a) Ave Maria cheia de graça…

6)Uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés (Ap 12, 1b) Ave Maria cheia de graça…

7)E na cabeça uma coroa de doze estrelas. (Ap 12, 1c) Ave Maria cheia de graça…

8)Ela deu à luz um Filho, um menino. (Ap 12, 5ª) Ave Maria cheia de graça…

9)Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. (Ap 12, 5b) Ave Maria cheia de graça…

10)Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono.(Ap 12, 5c) Ave Maria cheia de graça…

Pai Eterno

Pai eterno, eu Vos ofereço pelas mãos de Maria Santíssima o preciosíssimo Sangue do vosso Filho.
Ofereço-Vos também as lágrimas de Nossa Senhora pela purificação da Terra e conversão dos homens, pela fidelidade dos vossos escolhidos, pela vitória da Santa Igreja e pelo triunfo do Imaculado Coração de Maria.

Três Ave-Marias

(nas intenções do Santo Padre)

Agradecimento

Infinitas graças Vos damos, soberana Senhora, pelos benefícios que todos os dias recebemos das vossas mãos liberais. Dignai-Vos, agora e sempre, tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo e, para mais Vos obrigar, Vos saudamos dizendo:

Salve Rainha

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A Vós bradamos, degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa; esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
V. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

† Em nome do Pai, † do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Clique nas imagens abaixo e veja também os mistérios meditado em cada conta do terço.

Artigos recomendados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: