Faz-se a citação do primeiro mistério, meditando sobre o fundamento dele e utiliza-se a próxima grande conta isolada para acompanhar o Pai-Nosso em saudação a Jesus e as dez contas pequenas agrupadas em seguida são usadas para auxiliar na contagem das dez Ave-Marias em saudação a Virgem Maria.
Após a décima Ave-Maria reza-se o Glória ao Pai e a Jaculatória que é a oração de Nossa Senhora de Fátima pedindo a redenção das almas: “Oh meu Jesus, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem”.
Repete-se a mesma sequência para cada mistério contemplado até o final. Encerra-se o terço com a oração de agradecimento, a Salve-Rainha, a Ladainha de Nossa Senhora, a Consagração a Nossa Senhora e o Sinal da Cruz. (A Salve-Rainha, a Ladainha, a oração de agradecimento e a consagração encontram-se na página de Orações Clássicas, neste site – clique aqui para acessar a página).
O mais importante de tudo é que a oração das dez Ave-Maria seja feita com muita fé e humildade, saudando nossa Santa Mãe e mantendo-se em mente a meditação do que prega o mistério anunciado.
[…] Novo Terço Meditado […]
Bom dia! Os mistérios luminoso do terço comentado, do novo site, não estão abrindo.
Bom dia! Os mistérios luminosos estarão disponíveis quando?
Salve Maria! Já está disponível os Mistérios Luminosos no nosso Blog!
Muito obrigado por este terço meditado. Que Deus os ilumine todos vocês.