E-mail

contato@salvemariaimaculada.com.br

A profética aparição de Julho

Na terceira aparição ocorrida no dia 13 de julho de 1917, Nossa Senhora adiantou a Ir. Lucia um dos propósitos da sua vinda ao revelar a segunda parte do segredo ela vai dizer a Lúcia:

 “Vistes o inferno, para onde vãos almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração.”

Em seguida Ela faz um alerta para que as pessoas deixem de ofender a Deus, pois se não haveria de acontecer uma guerra ainda muito pior, e ai Ela vai dizer:

“Para impedir, virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados.”

Depois do término das aparições precisamente no dia 10 de dezembro de 1925 Ir. Lúcia relata que lhe apareceu a Virgem Santíssima e ao lado dela suspenso sobre uma nuvem luminosa, um Menino. A Santíssima Virgem colocando a sua mão sobre o ombro do Menino, mostrou a ela ao mesmo tempo, um Coração que tinha na outra mão, cercado de espinhos. E o Menino disse:

            “Tem pena do Coração de tua Santíssima Mãe, que está coberto de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos lhe cravam, sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar.

E Nossa Senhora vai dizer em seguida:

             “Olha minha filha, o meu coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam. Com blasfêmias e ingratidões. Tu ao menos, vê de Me consolar e diz que todos aqueles que durante cinco meses, ao primeiro sábado, se:

·         Confessarem

·         Receber a Sagrada Comunhão

·         Rezarem um Terço

·         Me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos quinzes mistérios do Rosário.

”Com o fim de Me desagravar, Eu prometo assistir-lhes na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.”

O pedido do Menino Jesus

O pedido ao Menino

Em 15 de fevereiro de 1926, apareceu a Ir. Lúcia o Menino Jesus, perguntando se já havia espalhado a devoção à sua Santíssima Mãe. Ir. Lúcia então vai explicar ao Menino os contratempos que prejudicou a propagar a devoção, a superiora até a estava disposta a ajuda-la, mas o confessor vai dizer que a superiora pouca coisa poderia fazer, o Menino Jesus após escutar Ir. Lucia, vai dizer:

            ”É verdade que a tua superiora, só, nada pode, mas com a minha graça, pode tudo.”

Em seguida Ir. Lúcia vai expor ao Menino Jesus as dificuldades que algumas pessoas tinha de cumprir a devoção:

Lucia: Expõe a dificuldade de se confessar aos sábados e pediu se era valido a confissão de oito dias.
Jesus: Sim, pode ser muitos ainda, contanto que quando Me receberem, estejam em graça e tenham a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria.

Lúcia: Meu Jesus e se esquecerem de formar essa intenção?
Jesus: Podem formá-la na outra Confissão seguinte, aproveitando a primeira ocasião que tiverem de se confessar.”

Por que cinco sábados em honra à Virgem de Fátima?

Em 1930, Ir. Lúcia a pedido de um de seus confessores explicou que o motivo de ser os cinco os sábados é porque são também cinco as principais ofensas cometidas contra a dignidade de Nossa Senhora:

Cometidas contra a Sua Imaculada Conceição;
A negação do dogma da Imaculada Conceição, definido pelo Papa Pio IX em 8 de dezembro de 1854.

Cometidas contra a Sua virgindade;
A negação da doutrina acerca da virgindade perpétua de Maria. São opositores desta verdade as pessoas que negam que a concepção e o parto de Jesus não foram virginais, e que Maria não conservou a virgindade depois do parto, bem como aquelas que dizem que a Mãe de Deus teve mais filhos além de Jesus. 

Cometidas contra a Sua maternidade divina;
A negação da maternidade divina e espiritual de Maria, declarada no III Concílio de Constantinopla no ano de 680. A Virgem Maria é Mãe de Deus e, ao mesmo tempo, Mãe espiritual dos homens, pela sua participação no Mistério da Redenção do gênero humano.

 Ofensas de quem ensina crianças a desprezarem e terem ódio da Virgem;
O ódio para com a Imaculada Mãe de Deus infundido nas crianças. “A ideologia Marxista-comunista procurou eliminar todos os vestígios de religião, a começar pelas crianças. […] Ensinava-se às crianças o racionalismo puro e, além disso, em certa nação, os pequeninos aprendiam ‘ladainhas’ de injúrias contra a Mãe de Deus” 

Ofensas feitas a ícones de Nossa Senhora.
O desrespeito para com as sagradas imagens de Maria. Não é raro, em nossos dias, o ultraje, o vandalismo e a destruição das imagens de Nossa Senhora, principalmente quando estas são expostas em público. Ofendem também o Coração Imaculado de Maria Santíssima aquelas pessoas que tiram dos templos sagrados as suas imagens ou as reduzem ao mínimo, contrariando o que foi dito no Concílio Vaticano II: “Observem religiosamente aquelas coisas que nos tempos passados foram decretadas acerca do culto das imagens de Cristo, da Bem-aventura Virgem e dos Santos

E como fazer essa devoção.

Ela precisa ser feito durante cinco primeiros sábados seguintes (não pode pular nenhum) independente de qual mês comece, e deverá seguir como Nossa Senhora ensinou e como o Senhor Jesus permitiu, sendo:

A Confissão:

O ideal é que seja realizada no primeiro sábado, mas não havendo condições para isso seja por motivo de trabalho ou por indisponibilidade de sacerdote, pode ser realizado no dia anterior ou antes ainda que seja 08 dias, mas é necessário lembrar que a pessoa precisa estar em estado de graça no primeiro sábado do mês a fim de fazer a comunhão reparadora.

Na confissão é muito importante ter a intenção de reparar o Coração Imaculado de Maria, sendo o ideal comunicar o sacerdote dessa intenção, ou então ter mente essa intenção antes de iniciar a confissão, lembrando que Nosso Senhor disse a Irmã Lúcia que se esquecermos dessa intenção reparadora, podemos colocá-la na Confissão seguinte, aproveitando a primeira ocasião que tivermos para nos confessar.

O Terço

Deve-se recitar os Mistérios Gozosos, tendo como propósito único a intenção de reparação do Imaculado Coração de Maria!

A recitação do terço não pode ficar restrita a essa devoção, a sua pratica deve ser diária, pois dessa forma a nossa intimidade entre mãe e filho crescerá cada vez mais forte!

Quinze minutos de meditação sobre os mistérios do Rosário:

Nossa Senhora foi clara, quer que façamos companhia para Ela durante quinze minutos e um bom lugar para isso é numa Igreja dedicada a Ela. A meditação sobre os 15 mistérios não precisa ser todos num sábado só, pode ser apenas um, ou dois, três… O importante é fazer isso com um coração contrito não dispersando os pensamentos, estabelecendo com a Virgem um íntimo diálogo inflamado pelo Espírito Santo.  Podemos também fazer a meditação conforme o tempo litúrgico no qual nos encontramos, por exemplo:

Tempo do Advento:       Mistérios Gozosos;
Tempo da Quaresma:   Mistérios Dolorosos;
Tempo Pascal:               Mistérios Gloriosos;
Tempo Comum:             Podemos meditar aqueles Mistérios que mais dizem respeito à Liturgia do dia.

Coração rodeado de espinhos

A comunhão

É o ato principal e essencial desta devoção, antes das aparições de Nossa Senhora em Fátima um Anjo apareceu as crianças e deu a entender a importância, era outono de 1916 e ensinou uma linda oração que deve ser pronunciada antes e depois da comunhão Eucarística por 03 vezes cada, ensinou-a assim:

            “Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos adoro profundamente e vos ofereço o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido; e pelos méritos infinitos de seu Sacratíssimo Coração e do Imaculado Coração de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores”

Podemos perceber a profundidade e a sacralidade dessa devoção pedida e ensinada por Nossa Senhora e confirmada por Nosso Senhor Jesus Cristo para ser praticada por todos nós! Muitos tentam simplificar essa prática reparadora, mas precisamos ficar atentos para cumprir cada preceito dela. Ainda hoje encontramos Igreja onde se invoca Nossa Senhora com o Título de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde não se pratica essa devoção. Existe ainda muitos que se dizem “Devotos de Nossa Senhora de Fátima”, mas que ainda não conhecem ou praticam essa linda devoção.

As promessas que Nossa Senhora faz àqueles que a praticam são grandes recompensas e alentos para os nossos tempos, no qual muitos são influenciados por meios mais variados possíveis e acabam comprometendo a sua salvação.

Certa vez Ir. Lucia ao enviar uma carta a um Bispo em 1943, escrevia exatamente essa preocupação de Nosso Senhor Jesus Cristo em atrair o máximo de almas para os Sagrados Corações, veja esse trecho:

            ” Os Santíssimos corações de Jesus e Maria amam e desejam este culto [para com o Coração de Maria] porque dele se servem para atrair todas as almas a eles e isto é tudo o que desejam: salvar as almas, muitas almas, todas as almas. Nosso Senhor me dizia, há alguns dias: “Desejo ardentemente a propagação do culto e da devoção ao Coração de Maria porque este Coração é o ímã que atrai as almas para mim, a fornalha que irradia na terra os raios de minha luz e de meu amor, fonte inesgotável de onde brota na terra a água viva de minha misericórdia.”

Com todas essas motivações possamos abrir nossos corações e praticar essa devoção deixada por Nossa Senhora afim de alcançarmos a salvação da nossa alma.

Marque na sua agenda os próximos primeiros sabados

07/05/2022

04/06/2022

02/07/2022

06/08/2022

03/09/2022

01/10/2022

05/11/2022

03/12/2022

Artigos recomendados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: