Conheça um belíssimo poema de Santa Teresinha do Menino Jesus, que expressa todo seu amor a Virgem Maria.
Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face compôs um lindíssimo poema dedicado a Santíssima Virgem Maria, que expressa todo o seu amor por aquela que chama de “minha querida Mãe”.
Marie-Françoise-Thérèse Martin nasceu no dia 2 de janeiro de 1873, em Alençon, na França. Teresinha entrou com apenas 15 anos no Carmelo de Lisieux, no dia 9 de abril de 1888 e faleceu apenas nove anos depois, em 30 de setembro de 1897. Santa Teresa foi enterrada em 4 de outubro, no espaço das carmelitas no cemitério municipal de Lisieux, junto com seus pais Zélie e Louis Martin. No dia 26 de Março de 1923, o corpo de Teresinha foi exumado, e foi levado de volta ao Carmelo de Lisieux, onde permanece até nossos dias.
Conhecida também como Santa das Rosas, Teresinha tinha um talento, um dom, extraordinário para compor poemas. Em seus poucos anos de vida, em meios aos afazeres, às orações, à vida austera, próprios das monjas Carmelitas Descalças, Santa Teresa do Menino Jesus compôs e deixou-nos lindas obras, que refletem a profundidade e, ao mesmo tempo, a simplicidade de sua vida espiritual. Dentre essas obras, apresentamos um poema que expressa o amor e a intimidade de Santa Teresinha para com a Santíssima Virgem.
Poesia de Santa Teresinha do Menino Jesus: “Porque eu te amo, Maria”
Referência do autor:
BASÍLICA SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS.
Fonte:
BLOG TODO DE MARIA – COMUNIDADE CANÇÃO NOVA
Descubra mais sobre Blog Salve Maria Imaculada
Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.