IV Mistério Luminoso. Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Prenúncio de nossa vida gloriosa no Céu.
Introdução:
Façamos nossa devoção do Primeiro Sábado voltados para a Festa de Cristo Rei, celebrada pela Igreja neste mês de novembro. Nesse intuito, meditaremos o 4º Mistério Luminoso: A Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo. “Rei de todas as coisas visíveis e invisíveis, cujo reino não terá fim”, Jesus manifestou sua gloriosa divindade a três de seus discípulos no alto do Monte Tabor, revelando-lhes por instantes a indizível felicidade que nos está reservada no Céu.
Composição de Lugar:
Para nossa composição de lugar imaginemos um belo monte elevando-se no meio de campos e planícies que se estendem ao longe. No alto da montanha, banhada por esplendoroso raio de sol, vemos Nosso Senhor também resplandecente de luz e glória, admirado pelos três discípulos que O contemplam naquela divina manifestação.
Oração Preparatória:
Ó gloriosa Senhora de Fátima, Rainha do Céu e da Terra que intercedeis por nós junto ao trono de Cristo Rei, alcançai-nos as graças necessárias para bem meditarmos neste luminoso Mistério do Rosário. Possamos nós, ao término desta meditação, firmarmos o propósito de buscarmos sempre a virtude e o bem, no caminho da santidade à qual somos chamados para, um dia, gozarmos da eterna felicidade da qual a Transfiguração do Senhor foi um momentâneo prenúncio. Amém.
CLIQUE AQUI e baixe o material completo para a Meditação deste mês de Novembro
Fonte: Apostolado do Oratório – Arautos do Evangelho