E-mail

contato@salvemariaimaculada.com.br

Mesmo não havendo nada tão excelso quanto a majestade de Deus e nada tão desprezível quanto o homem enquanto pecador, Deus Todo-Poderoso não despreza as nossas pobres orações. Ao contrário, Ele Se agrada quando cantamos Seus louvores.

A saudação de São Gabriel a Nossa Senhora é  um dos cânticos mais bonitos que podemos cantar à glória do Altíssímo. “Eu te cantarei um cântico novo” (Sl 143, 9). Este novo cântico, que previu e que deveria ser cantado na vinda do Messias, é precisamente a Saudação Angélica

Há um cântico antigo e um novo cântico; antigo é o que os judeus cantaram em gratidão a Deus por tê‑los criado, sustentado sua existência tê‑los livrado do cativeiro, guiando‑os salvos pelo Mar Vermelho, dando‑lhes o maná para comer e por todas as outras bênçãos.

O novo cântico é o que os cristãos cantam em ação de graças por todas as graças da Encarnação, e da Redenção. Como estas maravilhas foram trazidas vela Saudação Angélica, então nós a retimos a fim de agradecer à Santíssima Trindade, por sua bondade imensurável para conosco.

Nós louvamos a Deus Pai porque Ele amou o Mundo de tal maneira que nos deu Seu Filho Unigênito como Salvador. Nós bendizemos o Filho porque Ele se dignou a deixar o Céu e vir à a, porque Ele se fez Homem. Nós glorificamos o Espírito Santo porque Ele formou o Corpo puro de Nosso Senhor no Ventre de Nossa Senhora, este Corpo que se tornou Vítima por nossos pecados. Neste espírito de profunda gratidão devemos, pois, sempre rezar as Ave Marias, proclamando atos de Fé, Esperança, Caridade e ações de graças por este dom inestimável da salvação.

Apesar deste novo cântico ser em honra à Mãe de Deus e ser cantado diretamente a ela, ubitavelmente é muito glorioso à Santíssima Trindade porque os louvores com que honramos a Nossa Senhora inevitavelmente dirigem‑se a Deus que é a causa de todas as suas virtudes e perfeições. Quando nós honramos a Nossa Senhora: Deus Pai é glorificado pois estamos honrando a mais perfeita de suas criaturas; Deus Filho é glorificado pois estamos louvando Sua puríssima Mãe, e Deus Espírito Santo é glorificado pois ficamos, profundamente, em admiração meditando nas graças com as quais Ele cobriu Sua Esposa.

Quando louvamos e bendizemos Nossa Senhora ao rezarmos a Saudação Angélica (Ave-Maria), ela sempre passa estes louvores ao Deus Todo-Poderoso da mesma maneira que ela fez quando foi exaltada por Santa Isabel. Santa Isabel a bendisse por sua elevadíssíma dignidade como Mãe de Deus e Nossa Senhora imediatamente deu louvores a Deus através do seu lindo Magnificat.

Artigos recomendados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: