Nossa Senhora apareceu a Ivan no topo da colina das aparições esta noite por volta das 22:00 peregrinos começaram a subir a montanha em torno de 19:00, encontrando um local tranquilo para sentar e orar, preparando-se para o encontro com nossa Mãe . Foi uma noite linda, como peregrinos, admirando a beleza da criação de Deus através do belo pôr do sol, esta noite. Os peregrinos continuaram a subir e encontrar um lugar vago para se sentar ou ajoelhar-se, até o momento da aparição. Depois de mais de ½ hora de cantos, Ivan começou a Rosário. Nós rezamos um mistério do Rosário e começou um segundo. No final do segundo mistério, todos ficaram em silêncio, como se ajoelhou Ivan e preparados para receber Nossa Senhora. Nossa Senhora apareceu a Ivan por volta das 22:00 horas, e a aparição durou por vários minutos.
A seguir está a descrição de Ivan da aparição:
Hoje, após cada encontro com Nossa Senhora, eu desejo descrever a vocês o que é o mais importante. Nossa Senhora veio muito alegre e feliz e no começo, como de costume, Ela nos saudou com a Sua saudação materna: “Louvado seja Jesus, Meus queridos filhos.”
“Queridos filhos, hoje mais do que nunca Eu desejo chamar vocês para a oração. Queridos filhos, Satanás quer destruir as famílias de hoje, além disso Eu desejo chamar vocês a renovarem a oração em família. Rezem, queridos filhos, em suas famílias com os seus filhos, não permitam acesso a satanás. Obrigada, queridos filhos, por também hoje terem respondido ao Meu chamado.”
Nossa Senhora, em seguida, por um tempo, com os Seus braços estendidos, rezou por todos nós aqui. Ela rezou sobre o doentes presentes e Ela nos abençoou com a Sua bênção maternal. Ela também abençoou os artigos religiosos trazidos para a bênção. Em seguida, Nossa Senhora rezou por um tempo, especialmente pela paz, pela paz no mundo. Eu também recomendei todos vocês, suas necessidades, suas intenções, suas famílias e, especialmente, os enfermos. Nossa Senhora, em seguida, continuou a orar por todos nós. Ela partiu na oração que, no sinal da cruz luminosa com uma saudação: “Vão em paz, meus queridos filhos.“
Fonte: MedjugorjeBrasil (Tradução: Por Gabriel Paulino)
..
Conheça os Videntes de Medjugorje:
IVAN DRAGICEVIC
“Eu penso que é muito importante compreendermos o coração das mensagens. Nossa Senhora nos chama à fé, ao amor, à conversão, à oração, ao jejum e à penitência. Mas, essas não devem ser palavras vazias, se nós vamos de fato dar-lhes vida em nossas vidas”
Filho de Stanko e Zlata, Ivan nasceu em 25 de maio de 1965 em Bijakovici. Ivan e Mirjana tem o mesmo sobrenome, mas não são parentes. Ele tinha 16 anos quando as aparições começaram. Hoje é um dos três videntes que ainda têm aparições de Nossa Senhora diariamente. O foco de sua missão, a pedido de Nossa Senhora, é a oração pelos jovens e pelos sacerdotes. Nos últimos 10 anos Ivan tem viajado pelo mundo levando a mensagem de Nossa Senhora para o maior número de pessoas. Em Hong Kong (China), Japão, Coréia, Austrália, Filipinas, Nova Zelândia, por toda a Europa e pelos Estados Unidos ele tem se encontrado com presidentes, familiais reais, embaixadores, políticos, personalidades do esporte, do cinema e também com as pessoas mais pobres. Ivan tem levado a mensagem de Nossa Senhora para pessoas que nunca poderiam ir à Medjugorje. Em 23 de outubro de 1994 casou-se com a jovem americana Laureen Murphy Atualmente eles dividem seu tempo entre a América e Medjugorje. Ivan e Laureen foram abençoados por Deus com três filhos: Kristina Marija (20/10/95), Mikaela (15/01/00) e Daniel (09/09/01). Como família eles recebem peregrinos em sua casa para junto com eles viverem uma Experiência de Oração. Ivan diz que há um motivo (ligado às aparições de Nossa Senhora) para ele estar morando nos Estados Unidos e para que Marija Pavlovic Lunetti esteja morando na Itália
Ivan: “As aparições fizeram uma grande diferença em minha vida – a diferença entre Céu e terra. Por exemplo, eu agora me organizo de forma que mesmo durante o dia eu tiro tempo para a oração. Antes a minha vida não tinha sentido. Agora eu estou pleno de alegria interior. Na primeira vez que vi Nossa Senhora uma mudança ocorreu em minha alma e no meu coração. Antes eu freqüentemente evitava a oração, mas agora a diferença é muito grande, eu não consigo descrevê-la. Nossa Senhora revelou o meu futuro e eu estou confiante e não tenho medo, pois eu sei quem me guia, e então, eu não temo a morte. As pessoas desta paróquia e todas as pessoas, deveriam sentir o mesmo”.
IVANKA IVANKOVIC-ELEZ
“Nós devemos rezar mais e viver as mensagens de Medjugorje.”
Filha de Ivan e Jagoda Ivankovic. Ivanka nasceu em Bijakovici no dia 21 de junho de 1966.Tem um irmão e uma irmã. Quando aos 14 anos iniciaram-se as aparições foi ela a primeira a ver a Virgem no monte Podbrdo em 24 de junho de 1981. É a mais jovens das 4 videntes. Até o dia 7 de maio de 1985, quando lhe foi revelado o décimo segredo, teve aparições todos os dias. A partir de então passou a ver Nossa Senhora uma vez por ano no aniversário das aparições em 25 de junho.. Está casada com Rajko Elez desde 1986 e têm três filhos: Cristina (10/11/87) , José (06/06/90) e Ivan (10/02/94). Vive com a família em Medjugorje. Em uma das primeiras aparições a Virgem lhe disse para que não se preocupasse com sua mãe, há pouco falecida, que ela estava no paraíso. E durante a sua última aparição diária Ivanka também pode ver sua mãe junto à Virgem Maria. No total ela pôde falar com sua mãe, que está no Céu, por cinco vezes. Vive com sua família em Milatina, próximo a Medjugorje, e é a que menos aparece em público. Ela diz simplesmente que ‘nós devemos rezar mais e vivermos as mensagens de Medjugorje’. Ivanka tem a missão especial dada por Nossa Senhora de rezar pelas famílias.
MIRJANA DRAGICEVIC SOLDO
“E Nossa Senhora está pedindo a nossa ajuda. E quando ela diz ‘nossa ajuda’ não se refere somente a nós os seis videntes, mas sim a ajuda de todos que a sentem como sua mãe”
Filha de Jozo e Milena Dragicevic nasceu em Sarajevo em 18 de março de 1965. Tinha 16 anos quando iniciaram-se as aparições sendo a segunda mais velha entre os 6 videntes. Muito inteligente formou-se em Agronomia na Universidade de Sarajevo onde sua família vivia. Mirjana foi a segunda vidente a ver Nossa Senhora no dia 24 de junho em Medjugorje. Apesar de sua família ser de Sarajevo ela passava suas férias com a sua avó que vivia em Bijakovici. E por isso ela estava em Medjugorje naquele verão (na Europa junho é verão).Casou-se com Marko Soldo na Igreja de São Tiago, em Medjugorje, em 16 de setembro de 1989 e tem duas filhas: Maria (09/12/90) e Verônica (19/4/94). Marko é de família católica. Ele é sobrinho do Padre Slavko. Mirjana e Marko se conhecem desde crianças e cresceram juntos. Ele disse que quando ouviu sobre as aparições e soube que Mirjana estava envolvida que elas eram aparições verdadeiras por que ele a conhecia desde criança e sabia que ela não mentiria. Mirjana vive com com sua família em Medjugorje (Conheça a casa de Mirjana em Medjugorje – clique aqui ). Já recebeu da Virgem os 10 segredos, sendo o último no dia de Natal de 1982 que também marcou para ela a última das aparições cotidianas. Mirjana conhece também as datas precisas de quando se realizarão os fatos contidos nos segredos que estão escritos no pergaminho que Nossa Senhora lhe entregou em sua última aparição diária.. Foi ela quem escolheu o padre Petar Ljubicic para fazer a revelação pública dos segredos, um por um, 3 dias antes de os mesmos se realizarem. Nossa Senhora aprovou a sua escolha. A partir da última aparição no Natal de 1982 até agosto de 1987, Mirjana tem aparições anuais no dia 18 de março, que coincide com seu aniversário. Perguntado por um peregrino que também faz aniversário em 18 de março se a aparição naquele dia tem relação com aniversário dela, Mirjana respondeu: ” As pessoas pensam que Nossa Senhora vem a mim em 18 de março por ser a data do meu aniversário. Com certeza ela não vem naquela data por ser o meu aniversário. Ela nunca me disse “feliz aniversário” Quando tudo começar a acontecer vocês saberão porque o dia 18 de março, porque cada dia 2 do mês e porque quartas e sextas feiras são dias de jejum. Então, tudo ficará claro”
Desde do dia 2 de agosto de 1987, além da aparição do dia 18, iniciaram-se aparições mensais no dia 2 de cada mês, quando Nossa Senhora, através dela dá uma mensagem à humanidade. Durante as aparições dos dias 2 elas oram juntas pelos incrédulos,aos quais Nossa Senhora denomina como ‘aqueles que ainda não conhecem o amor de Deus’. Mirjana diz que se apenas uma vez nós vissemos as lágrimas nos olhos de Nossa Senhora pelos incrédulos que nós começaríamos a rezar intensamente nesta intenção. Nossa Senhora também disse: “Rezar por eles é rezar pelo vosso futuro” porque todos os grandes males no mundo vêm daqueles que não crêem em Deus: as guerras, homicidios, drogas, aborto.. Até 02 de janeiro de 1997 estas aparições eram privadas. Nem mesmo sua família participava. Mirjana permanecia em oração em seu quarto fechado onde Nossa Senhora lhe falava. Então, em 02 de janeiro de 1997 Nossa Senhora lhe disse que a partir de 02 de fevereiro de 1997 estas aparições poderiam ser públicas. E Nossa Senhora convidou a todos para se unirem a elas em suas oraçãos pelos incrédulos.
Mirjana também faz um trabalho voluntário com várias crianças num orfanato desde a época da guerra da Bósnia.
VICKA IVANKOVIC-MIJATOVIC
“Nós, hoje, estamos vivendo um momento de grande graça, não devemos esperar pelo amanhã. Devemos aceitar hoje, hoje, pois amanhã poderá ser tarde. Tudo aquilo que Nossa Senhora nos convida a fazer hoje nós devemos fazê-lo hoje!”
Filha de Pero e Zlata Ivankovic, nasceu em Bijakovici no dia 3 de setembro de 1964. Vem de uma família de 8 filhos. Freqüentou uma escola de têxteis, mas logo a abandonou para ajudar a família nos trabalhos do campo. Vicka arava a terra e amassava folhas de fumo, pois seu pai trabalhava na Alemanha e os outros irmãos eram menores. Tinha 16 anos quando iniciaram-se as aparições sendo a mais velha dos videntes.
Vicka está casada com Mario Mijatovic desde 26 de janeiro de 2002. Casaram-se em Gruda, próximo a Medjugorje. Têm dois filhos: Sofia Maria (13/01/2003) e Antônio (18/10/04) e vive na pequena localidade de Krehin Grac, alguns quilometros ao norte de Medjugorje. Vicka é de altura mediana e magra tem olhos vivos e um sorriso maravilhoso. Ela irradia amor através de seu sorriso e nunca se cansa de falar com os peregrinos já há mais de 21 anos. Ela recebe os peregrinos e fala com eles na escadaria da casa de sua avó em Medjugorje. Continua tendo aparições diariamente. Nossa Senhora lhe relatou a sua vida e Vicka a tem escrito a mão em três cadernos. Esta biografia será publicada quando Nossa Senhora determinar. Junto com Jakov foi levada ao paraíso, ao purgatório e ao inferno para testemunharem a realidade da vida após a morte.
Durante muitos anos sofreu com tumor cerebral impossível de ser retirado por operação, o que lhe causava terríveis dores de cabeça. Sua mãe falou: “quanto mais minha filha sofre, mais a vejo alegre, não a compreendo”. Durante a doença, Nossa Senhora continuava a aparecer-lhe e, uma vez, na estrada para o hospital de Zagreb, Nossa Senhora ofereceu-lhe duas opções:saúde, sem aparições, ou cruz, com aparições. Ela que estava sofrendo tão intensamente, escolheu saúde e, mais tarde, lamentou-se. Depois de quarenta dias sem ter aparições, Nossa Senhora apareceu a ela e ofereceu, mais uma vez, a oportunidade de escolha. Ela, alegremente, tomou de volta sua cruz e foi curada do tumor, em 1988.
A ela já foram revelados nove segredos sendo o último em 22 de abril de 1986.. Vicka oferece com alegria seus sofrimentos pelas intenções de Nossa Senhora. Sempre a vemos sorrindo. Ela tem a missão de rezar pelos enfermos e recebe aos peregrinos com amabilidade.
Vicka: “ Antes, eu rezava apenas por puro hábito. Mas, agora eu me voltei totalmente para a oração. Eu dedico a minha vida completamente a Deus. Eu fico muito sentida por aqueles que não crêem em Deus, por que Nossa Senhora não quer que ninguém se perca. Nós podemos nos ajudar uns aos outros no encontro do caminho certo para Deus. As pessoas devem seguir as mensagens e se converterem. Grandes coisas estão acontecendo aqui: Nossa Senhora está entre nós. Ela deseja atrair a todos para o Seu Filho. Esta é a razão por que ela vem aqui durante todo este tempo e com tanta freqüencia. Aqui todos sentem a proximidade e o amor de Deus.. Afim de ser um modelo e exemplo para nós Nossa Senhora, em janeiro de 1983, iniciou a contar-me a história da sua vida que demorou dois anos para ser completada”.
MARIJA PAVLOVIC-LUNETTI
“Nossa Senhora deseja que, pouco a pouco, toda a nossa vida se torne oração, inclusive nosso trabalho e os nossos encontros com as pessoas. Ela deseja que mudemos a nossa mentalidade. Ela começou a nos convidar a viver de forma muito prática e concreta à santidade”.
Marija tem aparições diárias e é para ela que Nossa Senhora dá a mensagem ao mundo nos dias 25 de cada mês
Filha de Filip e Iva Pavlovic, agricultores, Marija nasceu em Bijakovici no dia 01/04/65. Têm três irmãos e duas irmãs. Quando jovem freqüentou uma escola de cabeleireiros. Tinha 16 anos quando iniciaram-se as aparições e a terceira mais velha dentre os videntes. Casou-se com Paolo Lunetti com quem têm quatro filhos: Michele Maria (14/07/94) , Francesco Maria (24/01/96), Marco Maria (19/07/97) e Giovanni Maia (27/10/02). Vive com a família na Itália, em Monza, onde habitualmente recebe a mensagem dos dias 25 de cada mês. Marija vai a Medjugorje várias vezes por ano. Marija é de altura mediana e magra. Ela é a mais serena dos videntes e em seu semblante se percebe uma grande profundidade espiritual e a descrevem como uma pessoa bela devido a esta profunda espiritualidade, discrição e humildade. Ela teve a sua primeira aparição em 25 de junho de 1981 e continua tendo aparições diariamente. No dia anterior 24/06 Milka, sua irmã, se uniu a Ivanka, Mirjana, e Vicka quando voltaram à colina pela segunda vez. Milka não pôde ir no segundo dia e Marija foi em seu lugar. Desde 01 de março de 1984 a Virgem lhe confia mensagens para a paróquia e para o mundo. Inicialmente eram dadas todas as quintas-feiras, mas a partir de 25 de janeiro de 1987 as mensagens passaram a ser mensais. A ela foram revelados nove segredos. Marija, a pedido de Nossa Senhora, reza por todas almas que padecem no purgatório.
Marija: “Tudo mudou em Medjugorje. As pessoas começaram a rezar e a ouvir as mensagens de Nossa Senhora. Antes eu não rezava o suficiente. Agora eu quero rezar mais e mais.. Eu estou certa de que Deus dá muito a cada um que se abre à oração. Eu digo às pessoas que elas poderiam rezar mais e que Nossa Senhora lhes dará a paz em todas as suas atividades. Não sou eu, mas Nossa Senhora que nos exorta à oração , a propagar a paz e a jejuar. Ela diz que todos os que vêm a Medjugorje devem se converter. E devem encorajar as outras pessoas também a rezarem e a jejuarem. Deus deseja que esta paróquia se desenvolva e que cresça mais e mais na fé. Se as pessoas aceitarem as mensagens Deus irá conduzi-las”
JAKOV COLO
Filho de Ante and Jaka Colo Jakov nasceu em 6 de março de 1971 em Bijakovici. Sua infância esteve marcada por muito sofrimento. Em menos de dois anos perdeu o pai e a mãe ficando sob os cuidados de sua avó. Jakov tinha apenas 10 anos quando se iniciaram as aparições. No inicio a presença daquele menino inquieto em meio aos outros videntes ajudou à credibilidade das aparições quando se via que ele, tão jovem, passava diariamente duas a três horas em oração na Igreja no inverno ou no verão. Casou-se no Domingo de Páscoa de 1993 na Igreja de São Tiago em Medjugorje com Anna Lisa Barozzi uma jovem italiana com quem tem três filhos: Arianna Maria (06/01/95), David (05/09/96) e Miriam Kiara (05/07/98). Vive com a família em Medjugorje. É o mais jovens dos videntes e já há muitos anos tem a missão de recomendar os enfermos à Virgem e a orar por eles. Quando se refere à oração pelso enfermos Jakov não pensa somente nos doentes físicos, mas também nos espiritualmente doentes. No dia 11 de setembro de 1998 Nossa Senhora o avisou que no dia seguinte (12/09/98) ele teria a sua última aparição diária. Jakov estava nos Estados Unidos e nesta mesma data três anos depois ocorreria o ataque terrorista no Centro Mundial do Comécio (World Trade Center) em Nova York. Jaokov não revela se há alguma relação entre estas datas. No dia 12 de setembro Nossa Senhora lhe confiou o décimo segredo e lhe disse que a partir desta data ele a veria no natal de cada ano Foi muito dfícil para Jakov aceitar que não veria mais Nossa Senhora diariamente. Por meses ele se perguntou como teria forças para viver. E pela oração ele chegou a aceitar e, então, disse que compreendeu que ele era como qualquer um de nós que não vê Nossa Senhora. Com Vicka foi levado pela Virgem Maria ao Paraíso, ao Purgatório e ao Inferno. Jakov fala aos peregrinos de um modo muito franco e incisivo.
Naqueles dias, em uma curta conversa telefónica com o padre Slavko Barbaric, Jakov disse que chorou por um longo tempo e que ele estava muito triste
Jakov: ” Desde que Nossa Senhora apareceu para mim pela primeira vez a minha vida mudou completamente. Agora eu rezo mais e vou à Missa todos os dias. Eu tento mais e mais viver as mensagens que Nossa Senhora nos dá. Eu agora me sinto mais perto de Deus. Eu creio que nós devemos rezar para que o plano de Deus se realize. Eu agora quero viver como cristão. Eu começo o dia com oração, vou para o trabalho e quando volto para casa procuro ajudar em tudo o que é necessário. Para mim a Santa Missa significa um encontro com o Deus vivo. Nossa Senhora sempre nos pede para rezar mais”.
Fonte: Associação Queridos Filhos
Descubra mais sobre Blog Salve Maria Imaculada
Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.
Sou apaixonada pelas as aparições em Medjugorje, desde muitos anos atrás. Gostaria muito de um dia ir conhecer os videntes em Medjugorje.
SOU MUITO DEVOTA DE NOSSA SENHORA, E JA SENTI SUA PRESENÇA VARIAS VEZES,E CONSAGREI A MINHA VIDA E A NOSSA FAMILIA A MAE DE DEUS. PARABÉNS PELO SITE MARAVILHOSO.QUE NOSSA SENHORA VOS ABENCOE.
JÁ PROCUREI MUITOS CAMINHOS, TODOS ME SERVIRAM DE PONTE PARA CHEGAR ATÉ AQUI, PORÉM, NUNCA CONSEGUI DEIXAR DE SER UMA DEVOTA DE NOSSA SENHORA. EM UMA IGREJA PROTESTANTE, EU AINDA MUITO JOVEM E DESAVISADA CHEGUEI A DUVIDAR DA MINHA FÉ, MAS COM O TEMPO AMADURECI E VOLTEI PARA OS BRAÇOS DE MINHA MAEZINHA.