Maria é a Mãe do Filho de Deus...
Por que celebramos a Virgem Maria? Porque Deus o quer. É verdade, porque Deus o quis desde toda a eternidade, por livre escolha e por causa dos méritos de Cristo. Maria faz parte da história da salvação porque o Senhor olhou para a sua serva e nela fez maravilhas. Escolhendo-a para Mãe do Salvador, preparou-a desde toda a eternidade e capacitou-a para a Missão.
Deus é Amor e porque é Amor Deus cumpre o seu plano de Amor realizando grandes coisas em Maria por nossa causa, para que tenhamos a salvação.
Maria é a Mãe do Filho de Deus e por isso merece ser celebrada, venerada com toda honra e toda glória de Mãe de Deus e nossa. Maria é a filha predileta, é a esposa sublime do Espírito Santo. O seu culto de veneração começa com o próprio Anjo: “Ave, cheio de graça”. Isabel saúda-a dizendo: “Bendita és tu entre as mulheres” (Lc 1,42).
O culto a Maria tem suas raízes profundas na Palavra de Deus. Por causa da sua própria vocação de Mãe de Deus, Maria ultrapassa todas as criaturas da terra e do céu.
Deus Pai só deu Jesus ao mundo porque encontrou a aceitação de Maria em ser sua Mãe. Por isso Maria é o meio mais perfeito de nos levar a Jesus e de nos unir a Ele. A sua santidade e a sua dignidade lhe vêm do seu Filho, Jesus, mas isso não lhe tira o mérito da sua colaboração. À medida que Maria aderia ao plano de Deus na sua vida, Ela crescia na Fé, na esperança e na caridade, cumprindo a vontade de Deus e realizando a sua própria santificação.
A Virgem Maria é para nós modelo...
Maria não cruzou os braços e deixou tudo só para o Senhor realizar na sua vida. Ela é a Virgem fiel que, por sua fidelidade a Deus, reparou as perdas que Eva causou por sua infidelidade. A Virgem Maria é para nós modelo, fascinante de vida Cristã e merece ser celebrada por todos nós, na Terra e no Céu.
Se você ainda não descobriu em Maria essa pessoa maravilhosa, essa mulher Santa, essa mulher toda voltada para Deus, se você ainda não valoriza a vida de Maria ou se você escutou de algumas pessoas que Maria é uma mulher igual às outras mulheres e que não merece ser amada, cultuada, venerada como o é pela Igreja Católica, procure conhecê-la para amá-la e valorizá-la melhor.
Você já viu alguém nascer sem mãe? Que não tem mãe pode nascer? Pedra não tem mãe. Você pensou nisso alguma vez? Descubra então agora Maria entrando na sua vida. Ela é a Mãe de Jesus e é também a nossa Mãe, a sua Mãe e você precisa dessa Mãe. Recorra a Maria sem temor.
Autora:
Me. Maria José do Espírito Santo (Fundadora do Instituto das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo)
Fonte: Livro “Maria” (Edições Loyola)
Relacionado
Descubra mais sobre Blog Salve Maria Imaculada
Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.